SOBRE

Psicóloga Giovana Zaparoli de OliveiraA Psicóloga Giovana Zaparoli de Oliveira, CRP - 06/130331, é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é Especialista em Psicologia Hospitalar pela Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo, Especialista em Psico-Oncologia pela Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia e Especialista em "Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto", pelo Instituto 4 estações, de São Paulo. Além de estar cursando Extensão Profissional pela Stanford University. É membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (SBPO), regional São Paulo.

É co-fundadora do Instituto Sentir, espaço na cidade de Campinas, que acolhe de maneira especializada pacientes e familiares, de todas as idades, em tratamento oncológico, cuidados paliativos, terapia da dor e terapia do Luto.

Atualmente é a Psicóloga responsável pelo serviço de Psico-Oncologia do Hospital e Maternidade Madre Theodora, atendendo exclusivamente os pacientes que fazem o tratamento oncológico na rede Américas Oncologia. 

Atuou em algumas instituições conhecidas de Campinas, como o Centro de Oncologia Campinas, no qual atedia pacientes e familiares que tratavam doenças oncológicas na Instituição, além de Cuidados Paliativos e Terapia do Luto. Hospital SOBRAPAR – Crânio e Face, no qual trabalhava com crianças, adolescentes e adultos no acompanhamento psicológico, avaliação psicológica e preparação para procedimentos. Serviço de Saúde Pública de Campinas, como psicóloga da equipe multiprofissional, realizando, inclusive, visitas domiciliares com a equipe de saúde da família. Ainda, participou de grupos de Psicologia educacional na ONG Grupo Primavera, atuando com meninas de 10 a 16 anos. E, também, como Psicóloga na Delegacia da Mulher, atendendo mulheres e crianças que passaram por situações aversivas, como agressão física, abuso sexual, entre outros.

A Profissional busca ajudar o paciente a compreender as causas do seu sofrimento e encontrar formas de enfrentá-lo. Atualmente atende Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos com a abordagem teórica Gestalt-Terapia.

Apesar de especialização hospitalar, psicóloga atende não só demandas referentes à saúde física (como Oncologia, reabilitação, preparação para cirurgias, entre outros), mas quaisquer situações, cuja demanda implique o recurso terapêutico. E se põe a disposição para maiores esclarecimentos.
Compartilhe:
© 2016 - Giovana Zaparoli Psicóloga Giovana Zaparoli Produzido por NEO Internet