Quando procurar um psicólogo?

15/08/2016 A Psicoterapia não é necessária somente naqueles momentos em que passamos por intenso sofrimento, ou por um ciclo de processos dolorosos. Ela não é só para quando o casal está passando por uma fase difícil, ou quando o filho está com dificuldades na escola. Ela é, principalmente, para aquele momento em que a pessoa se vê estagnada em sua situação de vida, quando batalha e não sai do lugar, quando repete diversas vezes o mesmo erro e não consegue se desenvolver. Quando a rotina, o trabalho, o casamento estão sobrecarregando o indivíduo e esse se sente cada vez mais cansado, não compreendido, e até a beira de um colapso. 

A Psicologia possui muitas técnicas científicas e diversas teorias, e através de muito estudo é realmente capaz de ajudar as pessoas a viverem de maneira mais integral, a se conhecerem verdadeiramente e se aceitarem como são. Não é função do profissional da Psicologia bater papo, medicar, dar conselhos, dizer se você está certo ou errado, mas trabalhar lado a lado com a pessoa que o procura para ajudar na compreensão de aspectos da sua vida que estão a sugando e preocupando, com o intuito de que a mesma consiga ter uma vida mais plena e com menos sofrimento. 

Na psicoterapia as emoções, sentimentos, necessidades e preocupações são acolhidas e aceitas acima de tudo. É um momento da semana em que toda atenção está voltada para você, e a partir de um trabalho em equipe, do paciente com o profissional, é possível se obter resultados profundos e duradouros. O psicólogo contribui para que cada indivíduo tenha acesso as questões que o estão afligindo de forma que este passe a se conhecer melhor e possa de maneira autônoma resgatar sua auto estima e amor próprio. 
 
Compartilhe:
© 2016 - Giovana Zaparoli Psicóloga Giovana Zaparoli Produzido por NEO Internet